APPCApUERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
APPCApUERJ

Forum da Associação de Pais e Professores do CApUERJ
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 reunião de hoje

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
tlean12




Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/07/2008

reunião de hoje Empty
MensagemAssunto: reunião de hoje   reunião de hoje Icon_minipostedQui Ago 14, 2008 6:36 pm

Já postei na pg do unindo e vou postar aqui tb:
Muito vazia a reunião de hoje com a App. Pessoas cadê vocês???!!! Cadê os grupos ou comissões? Somente compareceram o pessoal da App e mais quatro pais, sendo que três do gt de nutrição. A App sozinha não consegue ir muito longe. Não nos cabe ficar na posição daqueles que só cobram. Embora não entenda que minha função seja de mera informante, nem quero isto, pude constatar que a direção do ´cap agilizou a questão da cantina e que a prefeitura da Uerj responsável pela cantina contratou em carater emergencial (90 dias) o pessoal que começou a atuar. Tomei, hoje suco de frutas lá. No contato que tive com Miguel, que também reclamou que ficou sabendo da interrupção do serviço de modo abrupto, mas afirmou ter conseguido que possamos estar participando do processo relacionado à cantina, no que se refere a qualidade da alimentação proposta. Sobre isto precisamos do apoio de nutricionistas, mas penso que também aqui a participação
dos pais e educadores é fundamental pois precisam mostrar para seus filhos a importância da boa alimentação. Não adianta oferecerem alimentos de primeira se não houver quem compre, concordam???

Outra questão é a greve, e segundo Cláudia os professores já apontaram indicativo. Que outro encaminhamento os pais poderiam ter de forma diferente dos anos anteriores? Um dos pais sugeriu que buscassemos contato com os líderes dos movimentos para salientarmos nossa posição de que o Cap é e tem características que o diferienciam, e que certamente seria mais útil ao movimento mantê-lo funcionando. Sugeri que deveríamos tb procurar logo contato com os professores pois lembro que na última greve não conseguimos nenhum tipo de comunicação com eles. Não é possível que não se perceba que é dentro do sistema que se pode mudá-lo. Fechando suas portas só teremos portas fechadas, alunos prejudicados, estruturas mais deterioradas, e nada mais, ainda mais em ano eleitoral. Isto sem contar que a mobilização e conscientização é fundamental. Será que não se poderia trabalhar com os alunos, em diversas modalidades, inclusive com concursos de redações mostrando a história de deterioração da Uerj, da educação e do ensino público e a quem isto interessa?? Eu fico pensando para que serve tanta erudição passada para nossos filhos, se não servirem para lutar por ideais, ainda mais aqueles que estão vivenciando no dia a dia... Não se poderia tirar dias, para trabalhar com grupos de professores e alunos orientando pesquisas a serem enviadas para o congresso??? Se proporem para os alunos em forma de resolva este enigma... garanto que muitas propostas interessantes surgirão
Sei lá!! Mas acho tudo que se tem feito muito repetitivo e ineficiente..... E quanto a nós, nos cabe ficar assistindo passivamente, ou no máximo esbravejando??? abraços Tamine
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/07/2008

reunião de hoje Empty
MensagemAssunto: Reunião   reunião de hoje Icon_minipostedSex Ago 15, 2008 9:27 pm

Olá pessoal,
Acho legal pensar por que as pessoas/pais não foram. O que de complicado existe entre a APPP e os pais ? Será que o horário é bom? Será qu e a sensibilização dos pais está legal? Sei lá...acho que faz parte das lideranças ter este tipo de reflexão. confused
Apesar de ter postado aqui ontem que fui na nossa reunião porque já tinha uma reunião da COE e por isso não estive com vocês, gostaria de esclarecer a COE é a comissão organizadora Estadual da III conferência infanto-juvenil de meio ambiente. Faço parte da comissão organizadora e sugeri que pela UERJ que tem como um dos representantes a Prof MArilene da Bio que o CAP tivesse um representante. Na II CIJMA o Linconh representava o CAP/UERJ.Muitas das questões postadas aqui poderíam ser discutidas pela comunidade se realizasse uma conferência legal já que meio ambiente não é só plantinha.
si flower
Ir para o topo Ir para baixo
 
reunião de hoje
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
APPCApUERJ :: Indice do forum APP CApUERJ :: Questões Gerais-
Ir para: