APPCApUERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
APPCApUERJ

Forum da Associação de Pais e Professores do CApUERJ
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 sonhar para realizar

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Denise de Alcantara




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/07/2008

sonhar para realizar Empty
MensagemAssunto: sonhar para realizar   sonhar para realizar Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 7:09 pm

Para os que não me conhecem, sou mãe da aluna Manuela, da turma 81 e já fui do quadro da APP. Sou também arquiteta e esta é a razão da minha participação desde 2004 no GT Espaço Físico. Muito já foi feito no CAP, a partir do sonho comum e da vontade de ver nossa escola mudar para melhor. O sonho maior que acalento, e imagino que muitos desejem o mesmo, é mudarmos de local, pois o antigo hospital que atualmente serve como escola para alunos desde o 1o. ano do EF até o 3o. do EM é simplesmente inadequado e insuficiente para as funções escolares, pedagógicas, comunitárias, sociais, que ali ocorrem.

Buscar este sonho maior sempre foi a meta dos que já participaram do GT, mas temos os pés no chão e sabemos não ser tarefa fácil. Mas não podemos deixar de ter nossos pés no chão e precisamos nos unir e trabalhar continuamente para a melhoria das condições do espaço físico que dispomos atualmente. Instalar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula foi um dos maiores feitos, iniciado a partir do sonho de um pai, o Sebastião, que contaminou positivamente toda a comunidade capeana.

Porém muito ainda podemos fazer e listo apenas algumas das idéias que já surgiram nestes anos: melhorar as condições de acessibilidade e circulação; criar novos espaços aproveitando áreas mal utilizadas como os fundos do colégio e o prédio da manutenção (em petição de miséria); colocar mais cores na escola tão cinza (com o patrocínio de fabricantes de tintas); mudar os quadros negros para quadros brancos, dentro das normas do ME; colocar armários ou escaninhos para que as crianças e adolescentes não tenham que carregar tanto material de casa para a escola e vice-versa; e por que não, colocarmos mais "verde" na escola, com canteiros e jardins que pudessem ser cuidados pelos próprios alunos. Enfim, são inúmeras as possibilidades e somente com um trabalho conjunto poderemos realizar novos sonhos.

Vou aguardar comentários dos demais membros e dos novos, sempre bem vindos, para que possamos definir metas e prioridades deste GT.
Abraços,
Denise
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/07/2008

sonhar para realizar Empty
MensagemAssunto: Sem sonho não tem ...   sonhar para realizar Icon_minipostedQua Jul 23, 2008 9:35 pm

Olá,
Sem sonho não tem graça mesmo! Very Happy

O caminho das pedras para conseguirmos mudas eu sei! Posso me comprometer com isso ,mas precisaria saber se vamos plantar, onde e qual a área. O povo da Fundação Parques e Jardins acho que nos dá as mudas ideais para o que precisamos.
Quadro branco...Não pode sair do SIDES da Unidade? A Unidade tem um recurso e pode gastar com a troca. Por que o CAP não tem e a Unidade que eu trabalho tem. Sinceramente, acho que é uma questão dá área da administração e pouco complexa.

A pouco tempo a SUb de extensão divulgou um formulário de pedido de patrocínio para atividades culturais/ esportivas e artísticas com a light. ( O satander já perdemos). A Professora de Artes ( esqueci o nome dela) que conheci na época do PAN tinha ótimas idéias...por que não tentarmos juntar Arquitetura/artes/Música ( AH BAnda! não podería ter um patrocínio) enviando um projeto para a light????? Afinal, o CAP da UERJ está entre as 10 mais???? Vamso tentar? Segue cópia da circular que recebi.
A Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) solicita ampla divulgação da
ficha de solicitação de patrocínio da LIGHT para atividades culturais,
sociais e esportivas para o ano de 2009.

A ficha segue em anexo ao e-mail.

Ela deve ser encaminhada diretamente à LIGHT, no endereço:
paulo.bicalho@light.com.br

Formulário.


FICHA RESUMO DE PATROCÍNIO – 2008


DADOS GERAIS DO PROJETO

Título:


Sumário descritivo:







Data do evento/inauguração/lançamento:


Tipo de Incentivo:
[ ]Rouanet - Nº. Pronac:
[ ]ICMS - Nº. SEC:
[ ]Esportes Federal
[ ]CONANDA
[ ]Recursos próprios (da Light):

1. Investimento Total: R$
2. Investimentos próprios (verba Light): R$
3. Investimento através de incentivo (verba dedutível = 1 - 2): R$

Possui outros Patrocinadores? ( ) Sim – Quais?

( ) Não

Local do evento:


Linha de Ação/Tema: ( ) Ambiental / Patrimônio Histórico
( ) Sócio Cultural
( ) Performático
( ) Institucional
( ) Esporte
( ) Eventos Técnicos

Objetivo Principal:



Contrapartidas de Marketing oferecidas:



PREVISÃO DE PÚBLICO DIRETO BENEFICIADO PELO PROJETO

Quantidade (total de público atingido):


DADOS DA INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL PELO PROJETO

Razão Social:

Nome Fantasia:

Responsável pelo projeto:

Endereço Completo:

Endereço de contato:

Telefones de contato:

“e-mail”

CNPJ:

Inscrição Estadual:

Inscrição Municipal:


OBSERVAÇÕES INTERNAS (PARA USO DA LIGHT)
Ir para o topo Ir para baixo
 
sonhar para realizar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Objetivos deste GT - pedagogia
» Carta aos membros da comissão de educação da Alerj
» Temas para os Grupos de Trabalho
» Como podemos melhorar o Site da APP??
» Para o mundo nascer feliz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
APPCApUERJ :: Indice do forum APP CApUERJ :: Grupos de Trabalho :: Espaço Físico-
Ir para: