APPCApUERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
APPCApUERJ

Forum da Associação de Pais e Professores do CApUERJ
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gt/GREVE

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Simone

Simone


Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Gt/GREVE   Gt/GREVE Icon_minipostedSex Jul 18, 2008 10:13 am

Olha, escrevi para concordar com você. Quando pensei em entrar no GT, conversei com minha amiga que - como docente da UERJ_ vou me jogar pela janela. Assim , é fácil concluir que é melhor que meu filho fique sem escola do que sem mãe. Agora, a ansiedade mesmo de todos nós pais é muito ruim. Na hipótese de que os pais não desejem abrir algum processo contra o Estado/ UERJ por incompetência administrativa ou algo mais correto judicialmente . O que podemos fazer é criar o maior número de espaço de esclareciementos da situação. Estou muito confua ainda Sad e espero que o Ricardo Vieiralves não abra canal ( pois não é dentista e nem engenheiro), mas efetivamente dê aumento e proponha algo que os docentes ( se engana quem acha que para nós é a maravilha greve) possam continuar seu trabalho e sua vida com traquilidade.
Bom , postagem meio sem sal...sujeita a affraid , mas para início. ..Contem comigo ...já estou pensando! Idea
Ir para o topo Ir para baixo
tlean12




Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: gt greve   Gt/GREVE Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 6:10 pm

possibilidade de greve
De tlean12 Para Simone, Hoje à 8:56 pm

Simone
Penso que a ansiedade, como todas as nossas emoções podem ser bem ou mal conduzidas. Concordo que o canal (não o dentário!,,, gostei!) via esclarecimento, é um ponto fundamental, principalmente para que não se jogue conversa fora. Mas sempre pensei que sou um ser mais do que ouvinte, aliás todos nós...Também concordo, por outro lado, que o nível de desrespeito para com o pessoal da UERJ, é impressionante. Mas meus protestos sempre giraram mais em torno da forma como se fazem as reivindicações do que aos seus conteúdos, que são pra lá de legais. Não acho legal é atirarem nossos filhos pela janela, e tb não quero esta posição, só porque me dou o direito de pensar e buscar luz...Tomara que os movimentos amadureçam e transcendam posicionamentos polítiqueiros e individualistas, que busquem o apoio real do povo, em especial do povo do Cap, comunidade que nos envolve, como a nossos filhos. Sinceramente? Não sei o que me move, mas amo aquele espaço reduzido, prejudicado, com pouco pessoal, enfim com todos os defeitos, por saber que tais problemas são mais oriundos de políticas hipócritas do que dos belos propósitos que move a instituição e que permite que respire apesar de tudo... Em suma, acho que o espaço deste fórum, deve conter sínteses apropriadas, e que o Gt possa representar a opinião dos pais, fazendo voz, de alguma forma quer seja no mov. de greve, caso este ocorra, ou nas próprias requisições ao governo do estado...abraços tamine
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Gt/GREVE   Gt/GREVE Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 9:07 pm

Poxa...Acabei de perder uma mensagem e fiquei desanimada. Sad Bom, gostaria, pelo menos de postar o que recebi da Asduerj sobre o veto da LDO! Depois tento me inspirar, porque perder mensagem é chato pacas! Crying or Very sad

Quem realmente joga nossos filhos pela janela e quem são os construtores das mesmas? Sinceramente, TAmine é uma pena pensarmos que a cada eleição construímos um grande janelão: para saúde, para educação, para o meio ambiente, segurança.....
O problema é que nossos filhos podem ficar sem aula. Por que não começamos hoje a reclamar do corte de verbas? Quinta, dia 24/07, tem uma reunião do conselho Universitário para discutir esta questão. Não seria legal se um representante da APP pudesse ir ao C.U e repasssar para nós?
Como a reitoria se posicionará diante desta questão?
Juro, que não vou porque estou comprometida om a elaboração de um projeto para Faperj para tentar construir nosso laboratório de geo/física. Afinal, a UERJ/ Caxias já formou sua primeira turma sem laboratório! affraid
Se os docentes não passarem o prato pela Faperj....sem chance. Já acho que para isso fazemos doutorado : pedir com mais pompa! Suspect
Abraços fraternos e sucesso para todos nós sunny




Assunto: Governador veta 6%
De: "Boletim Asduerj" <eletronico@asduerj.org.br>





associação de docentes da uerj - 22 de julho de 2008





Orçamento Uerj 2009

Jóia de lata?
Sérgio Cabral consegue liminar e veta 6% da Uerj

Nesta quinta-feira (17/07), o Presidente do STF, Gilmar Mendes -
o mesmo que libertou Daniel Dantas -, concedeu liminar à Ação Direta de
Inconstitucionalidade (ADI), movida pelo governador Sérgio Cabral, que
contesta a vinculação de 35% das verbas do Estado para a Educação. Deste
percentual, 6% são destinados à Uerj, 2% à Faperj e 10% à Educação
Especial.



Os 6% da receita tributária líquida para a Uerj já haviam sido
contestados pelo ex-governador Leonel Brizola, através da ADI 780.
Porém, no ano passado, o Ministro do Supremo, Celso de Mello, extinguiu
a ação e cassou medida cautelar concedida à ADI pelo STF. A decisão fez
com que o dispositivo constitucional voltasse a viger 15 anos depois,
devolvendo à Uerj a esperança de ter um orçamento condizente com as suas
necessidades. Nos próximos dias 24 e 25, o Conselho Universitário
discutirá a proposta orçamentária elaborada pela Diretoria de
Planejamento da Uerj tendo como referência o dispositivo constitucional.

Oportunística, a decisão de Gilmar Mendes levou em conta a
proximidade do encerramento dos prazos para fechamento das propostas
orçamentárias de 2009 por parte do Poder Executivo.

Na sexta-feira (18/09), o Diário Oficial do Executivo publicou o
veto do governador à Emenda que incluía também na LDO os 6% da Uerj.



Deputado não acreditava em veto

Até a tarde desta segunda-feira (21/07), a assessoria do
Presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt
(PPS), não fora informada sobre a liminar.

Em reunião com as diretorias da Asduerj e do Sintuperj, Comte -
autor do inciso que incluiu na LDO a referência aos 6% - mostrou-se
confiante de que o governo manteria o dispositivo na Lei ao sancioná-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Buzzatti
Admin



Mensagens : 52
Data de inscrição : 11/12/2007

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: GT Greve   Gt/GREVE Icon_minipostedTer Jul 22, 2008 11:08 pm

Citando a mensagem anterior da Simone:

Citação :
O problema é que nossos filhos podem ficar sem aula. Por que não começamos hoje a reclamar do corte de verbas? Quinta, dia 24/07, tem uma reunião do conselho Universitário para discutir esta questão. Não seria legal se um representante da APP pudesse ir ao C.U e repasssar para nós?
Como a reitoria se posicionará diante desta questão?
Juro, que não vou porque estou comprometida om a elaboração de um projeto para Faperj para tentar construir nosso laboratório de geo/física. Afinal, a UERJ/ Caxias já formou sua primeira turma sem laboratório!

Certamente o caminho é este: os pais/responsaveis por do CApUERJ poderem ser representados nestas reuniões.
Nós da diretoria da APP ainda não conseguimos nos organizar para poder ter um representante em reuniões externas. Esperamos sinceramente que o grupo cresca justamente para isto.

Ainda não foi desta vez, mas quero acreditar que daqui a pouco montamos uma rede que permita isto.

Vamos em frente!
Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
tlean12




Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Re: Gt/GREVE   Gt/GREVE Icon_minipostedQui Jul 24, 2008 11:36 am

Legal postar as informações, embora eu, em particular tenha me cadastrado para receber informes da Asduerj e dos movimentos, mas as vezes ficam de fora certas notas. É muito chato este papo recorrente de corta, recorta ou libera verbas fundamentais. Penso que deveria haver normas que impeçam tantos desmandos. Parece-me um jogo de cenas pra encobrir tantas outras façanhas.... tal qual Molière!!...
Enfim, sabemos que as janelas são construídas por todos, alguns mais, outros menos.... Mas a "culpa" não é da janela.... Aliás quando penso em janela lembro do caso Isabela, fico com raiva da janela, pode? e fico imaginando, e se a janela não existisse? Aqueles seres teriam que outras idéias? Quanto às eleições não tenho esperanças... horrível de dizer né? Mas o quadro que vemos é muito macabro... Quando se aceitam inscrições de pessoas que estão sendo investigadas, e não são poucos, se favorece um estado de coisas que com certeza não é o de direito!!
Mesmo assim acredito que tenhamos saídas. Boa idéia posicionar ações mais imediatas. Talvez a app possa abrir representações, nos grupos de pais, para aqueles que possam e queiram participar, ainda que esporadicamente, quando não puder estar presente em eventos que venham a interessar aos gts. Abraços, Tamine









Simone escreveu:
Poxa...Acabei de perder uma mensagem e fiquei desanimada. Sad Bom, gostaria, pelo menos de postar o que recebi da Asduerj sobre o veto da LDO! Depois tento me inspirar, porque perder mensagem é chato pacas! Crying or Very sad

Quem realmente joga nossos filhos pela janela e quem são os construtores das mesmas? Sinceramente, TAmine é uma pena pensarmos que a cada eleição construímos um grande janelão: para saúde, para educação, para o meio ambiente, segurança.....
O problema é que nossos filhos podem ficar sem aula. Por que não começamos hoje a reclamar do corte de verbas? Quinta, dia 24/07, tem uma reunião do conselho Universitário para discutir esta questão. Não seria legal se um representante da APP pudesse ir ao C.U e repasssar para nós?
Como a reitoria se posicionará diante desta questão?
Juro, que não vou porque estou comprometida om a elaboração de um projeto para Faperj para tentar construir nosso laboratório de geo/física. Afinal, a UERJ/ Caxias já formou sua primeira turma sem laboratório! affraid
Se os docentes não passarem o prato pela Faperj....sem chance. Já acho que para isso fazemos doutorado : pedir com mais pompa! Suspect
Abraços fraternos e sucesso para todos nós sunny




Assunto: Governador veta 6%
De: "Boletim Asduerj" <eletronico@asduerj.org.br>





associação de docentes da uerj - 22 de julho de 2008





Orçamento Uerj 2009

Jóia de lata?
Sérgio Cabral consegue liminar e veta 6% da Uerj

Nesta quinta-feira (17/07), o Presidente do STF, Gilmar Mendes -
o mesmo que libertou Daniel Dantas -, concedeu liminar à Ação Direta de
Inconstitucionalidade (ADI), movida pelo governador Sérgio Cabral, que
contesta a vinculação de 35% das verbas do Estado para a Educação. Deste
percentual, 6% são destinados à Uerj, 2% à Faperj e 10% à Educação
Especial.



Os 6% da receita tributária líquida para a Uerj já haviam sido
contestados pelo ex-governador Leonel Brizola, através da ADI 780.
Porém, no ano passado, o Ministro do Supremo, Celso de Mello, extinguiu
a ação e cassou medida cautelar concedida à ADI pelo STF. A decisão fez
com que o dispositivo constitucional voltasse a viger 15 anos depois,
devolvendo à Uerj a esperança de ter um orçamento condizente com as suas
necessidades. Nos próximos dias 24 e 25, o Conselho Universitário
discutirá a proposta orçamentária elaborada pela Diretoria de
Planejamento da Uerj tendo como referência o dispositivo constitucional.

Oportunística, a decisão de Gilmar Mendes levou em conta a
proximidade do encerramento dos prazos para fechamento das propostas
orçamentárias de 2009 por parte do Poder Executivo.

Na sexta-feira (18/09), o Diário Oficial do Executivo publicou o
veto do governador à Emenda que incluía também na LDO os 6% da Uerj.



Deputado não acreditava em veto

Até a tarde desta segunda-feira (21/07), a assessoria do
Presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt
(PPS), não fora informada sobre a liminar.

Em reunião com as diretorias da Asduerj e do Sintuperj, Comte -
autor do inciso que incluiu na LDO a referência aos 6% - mostrou-se
confiante de que o governo manteria o dispositivo na Lei ao sancioná-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Não entendi,mas estou de bom humor   Gt/GREVE Icon_minipostedSex Jul 25, 2008 10:40 am

Olha, não entendi pq gastar tempo me citando...foi para reforçar a idéia? cheers
Se a questão é receber informe da Asduerj não caberia ter um forum, basta solicitar receber os informes,não?
Olha, sem jogo de cena o fato é que pela janela, pelo esgoto, por algum canto estão se perdendo vidas e muitas. Nos tiroteios doidos nas favelas, nas ruas, nos hospitais....Outro dia um aluno de uma escola em Xerém ( acho que postei aqui isso ,não lembro) morreu de tanto apanhar dos ladrões. O motivo é que ele não queria entregar a sua mochila da escola ( alo muito precioso para ele). Ele estava na escola já fazia algum tempo 12 anos! Era um aluno portador de necessidades especiais.... O problema é que tem dor que sai no jornal e comove e tem dor silenciosa, abrutalhada... Alguém já disse que a dor da gente não sai no jornal. Daí não tem jogo de cena nem nada que não deva ser escondido, mas exposto, arrancado e dentro dos canais do poder...socializado....escancarado.
Afinal, o umbigo da gente não contuma ser o melhor local de se viver....É muito pra dentro,não? Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Novo Boletim da ASDUERJ!   Gt/GREVE Icon_minipostedQua Jul 30, 2008 9:46 pm

Bom gente, vou postar as notícias que recebi da Asduerj. PArticularmente, fiquei entristecida de ver que a autonomia universitária está realmente cada vez mais comprometida. Não tive ainda uma conversa com outros docentes que me ajudassem a ver alguma luz no fim do túnel e, sinceramente, estou querendo muito ver uma luz onde só vejo incompetência e entreguismo No ( palavra antiga,mas não consigo pensar numa "melhor"). Segue o Boletim, espero que sirva para socializar as informações. Shocked


Assunto: ORÇAMENTO UERJ: CORTE NA PRÓPRIA CARNE
De: "Boletim Asduerj" <eletronico@asduerj.org.br>



associação de docentes da uerj - 29 de julho de 2008




ORÇAMENTO UERJ - 2009


CORTE NA PRÓPRIA CARNE


O resultado da sessão do Conselho Universitário, encerrada nesta
sexta-feira, 25 de julho, certamente será festejado pelo governador
Sergio Cabral e seus acólitos do governo.


Reunida, desde a quinta-feira, para discutir e aprovar o plano
orçamentário a ser proposto pela Uerj para 2009, de forma surpreendente,
a maioria dos conselheiros docentes optou por contribuir com o governo,
praticando o primeiro corte a ser efetuado nas verbas a que teria
direito no próximo ano. Esta maioria foi tão significativa que
sobrepujou o conjunto formado por outros docentes e as bancadas inteiras
dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes.



Foto: Jéssica Santos/Sintuperj


Agora, são três instâncias a promoverem cortes no orçamento,
pela ordem: o Consuni, a Secplan e a Alerj


Era consenso, na plenária, que, apesar da suspensão do direito
constitucional aos 6% da arrecadação, a universidade deveria desenvolver
sua proposta com o apoio neste percentual. Porém, numa interpretação,
que, no mínimo, poderia ser considerada equivocada da Constituição
Estadual, aquela maioria decidiu estabelecer o parâmetro 6% da
arrecadação como o limite a ser pleiteado pela instituição.


O mínimo exigido na lei foi metamorfizado em máximo. Tal
conotação teve significativa defesa do presidente da mesa e autor da
proposta: o reitor da Uerj, e o apoio da maioria docente. O inequívoco
texto da lei : "O Poder Público destinará à Uerj dotação definida de
acordo com a lei orçamentária estadual, nunca inferior a 6% da receita
tributária líquida", impede qualquer engano involuntário de
interpretação.


O infortúnio dessa dupla jornada do Conselho avulta ao
examinarmos os números. Se confirmadas as previsões dos sensíveis
aumentos da arrecadação do estado, o valor final da proposta resultará
abaixo do percentual constitucional. Este conselho já antecipa, também,
um corte das necessidades da Uerj em relação às do ano em curso: a
proposta agora aprovada para 2009 - pasmem! - é inferior àquela
anteriormente aprovada para este ano de 2008. Ou o conselho anterior
errou e nossas reivindicações eram mentirosas ou a Uerj teve as suas
mazelas corrigidas pela providência divina.





CORTE NO PRÓPRIO BOLSO


A decisão de não ultrapassar um virtual valor de 6% de uma
arrecadação ainda desconhecida foi propositada. Aprovado o limite máximo
de 6% da arrecadação, ficava impossibilitada a aplicação do índice de
reajuste que está sendo pleiteado pela comunidade universitária, com
base em cuidadosos cálculos, sempre divulgados pelas entidades.


No último levantamento, o índice atingiu os 72%. Para caber
nessa camisa de força, vestida pelo próprio conselho, restaria somente a
alternativa, magnânima, de renunciar a mais da metade do desajuste e
pleitear apenas 30% do salário.


Realizado o prejuízo, tentando salvar os dedos, os conselheiros
derrotados propuseram que a reitoria deixasse de preencher o SIGO
(Sistema Integrado de Gestão Orçamentária). Também neste caso o
conselho, submetido à maioria docente, decidiu pelo preenchimento com
todos os limites determinados pelo governo nas várias rubricas impondo
novos prejuízos ao orçamento.



Descolamento

Ao fim da sessão, foi aprovada por unanimidade uma moção de
repúdio ao governador Sérgio Cabral pela proposição da ADI e pelo veto à
inclusão dos 6% na LDO. No texto, já aprovado pelo CSEPE, consta a
indignação e o repúdio à suspensão do mesmo direito ora ignorado pela
maioria dos conselheiros: o repasse para a Uerj de no mínimo 6% da
receita tributária líquida do estado.





asduerj.org.br <http://www.asduerj.org.br>





Clique aqui caso não deseje receber mais comunicados da asduerj
<mailto:webmaster@asduerj.org.br?Subject=Remover este e-mail>
Ir para o topo Ir para baixo
Santana




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Quem é o inimingo da UERJ? E da educação dos nossos filhos?   Gt/GREVE Icon_minipostedQua Out 08, 2008 1:52 am

Faço minha estréia no fórum.

Bom, o Marcelo citou meu email em outro tópico, mas decidi escrever aqui sobre uma preocupação: a proposta/idéia de entrar na justiça contra a ASDUERJ pela greve - para mim o mesmo que contra os professores. É assustador o pensamento em si, a atitude então...

Minha filha está em casa e a ansiedade, dela e nossa é crescente, ainda que se expresse de maneira distinta. É provável que tenhamos dificuldades quanto às férias, com a descontinuidade da aprendizagem, mas daí apontar o dedo para os professores e demais servidores tendo o ECA como arma é no mínimo falta de respeito.

Gente, são aproximadamente 60% de perdas salariais!!! Condições precárias de trabalho e estudo etc.

Muitas lutas diferenciadas empreendidas nos últimos anos de UERJ, o Governo estadual ano a ano reduzindo as verbas da Universidade... não deveria ser contra esse poder executivo que devíamos nos unir? Já basta que antigos defensores da luta na UERJ hoje criem fóruns paralelos e fragilizem a comunidade universitária, espalhando a discórdia.

Ainda prefiro a frase: UERJ, Unida, não será vencida!!!

Ah, quanto à palavra entreguismo, está atualíssima!!

Abraços.
Manoel Santana
Ir para o topo Ir para baixo
tlean12




Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/07/2008

Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Re: Gt/GREVE   Gt/GREVE Icon_minipostedTer Out 14, 2008 7:20 pm

Santana, como seria entrar na justiça contra o Estado? Também penso que esta seria uma saída. Na verdade temos os seguintes dados de fato: sucateamento da UERJ, através basicamente da falta de investimentos de modo sério e contínuo, falta de concursos, com exploração de docentes temporários e falta de reajustes ao longo dos anos para todos. Já lecionei na UerJ nas condições de profa. substituta e sei como é ruim. Paralelamente temos os alunos, em especial os do Cap, que por serem crianças e adolescentes, dependem dos pais e dos educadores, para intervirem em seu benefício, sob pena de agirmos mal por omissão, e que estão sendo prejudicados e muito, ao longo de toda sua formação, por paralizações rotineiras. Mas como outros já disseram a continuar este estado errado de coisas, em pouco tempo não teremos mais paralizações pois teremos interrupção total do ensino público, fato que deve interessar e muito ao ensino particular e àqueles que dirigem tais instituições. Vou repassar a proposta do Lúcio, para avançarmos em nossas considerações e ações. Nossos grupos, os do fórum, CA, e unindo para construir, tem evoluído, apesar de tudo, e notamos pelos discursos, que está havendo maior compreensão geral. Retirando um ou outro caso, de pessoas que ainda não se informaram satisfatoriamente. A proposta de Lúcio busca uma moderação, pelo que percebi, veja abaixo.
Abraços Tamine



Conforme postei aqui nas listas "CA2005CAP" e "Unindoparaconstrui r",
alguns pais haviam me contatado sobre entrarmos com recurso no MP
para o retorno imediato das aulas e para quantificar quantos estariam
de acordo com essa ação prontificando- se a assinar o dito recurso.

Desde então passei as seguintes providencias:
Para saber quais deveriam ser os procedimentos para entrar com o
recurso, entrei em contato com o Tribunal da Infância e Juventude,
onde fui orientado a contatar diretamente o Ministério Publico,( tel.
127 ), fui encaminhado a Ouvidoria-Geral do MP-RJ e expliquei toda a
situação da greve na Uerj e a conseqüente paralisação do Cap, com os
prejuízos causados aos alunos e ao seu desenvolvimento pedagógico
pela supressão das aulas e atividades afins, e a intenção dos pais
dos alunos em recorrer ao MP para obter a retomada das atividades
letivas o quanto antes de forma a minimizar os efeitos da longa
interrupção dos estudos como aconteceu em greve anterior.

Fui informado que poderia registrar de imediato uma notificação da
questão e que a mesma seria encaminhado a apreciação da Promotoria da
Infância e Juventude da Capital, no que concordei e um texto foi
redigido pela atendente da ouvidoria conforme o que fui relatando, a
notificação foi protocolada sob o numero 56909 e o andamento pode ser
acompanhado no site do MP-RJ, www.mp.rj.gov. br , seguindo as etapas: -
`utilidades publicas' – `ouvidoria' – `consulta', (no campo
protocolo, inserir o numero correspondente) .

Fiz então contato com a Promotoria da Infância e Juventude da
Capital e após expor o assunto fui direcionado a Promotoria da
Educação e ao gabinete do promotor Dr. Savio Bitencourt, que será o
destino final da notificação, conversei com a secretária, Sra
Michelle, expus nossa questão inclusive que havia um grupo de pais
dispostos a endossar um recurso para o retorno das aulas. Ela me
explicou que ainda não era necessário, pois assim que a notificação
chegar as mãos do promotor ele apreciará a questão e deverá entrar em
contato para acertarmos um provável encontro com os pais para maiores
esclarecimentos e só então decidir como e a quem será encaminhado o
recurso, quem será o notificado para as devidas providencias ao nosso
pleito.

Deixei bem claro tanto quando falei com a atendente do MP quanto
quando falei com a secretaria da Promotoria da Educação que nós, os
pais, não estávamos contra as reivindicações dos professores e dos
funcionários por melhores condições de trabalho na universidade e na
unidade Cap, tanto estruturais quanto salariais, que apenas queremos
o retorno das aulas. Inclusive relatei que a Universidade tem sofrido
cortes no seu orçamento que estão inviabilizando sua
operacionalidade, estando visível o mau estado de conservação da
mesma, configurando descaso do governo do estado com sua mais
importante universidade.

Quero informar também que recebi muitos e-mails de pais favoráveis
a ação e que se prontificam a assinar um recurso pelo pronto retorno
das aulas, então vamos aguardar por enquanto um retorno da Promotoria
da Educação do MP, para então, se for o caso, endossarmos o recurso
do promotor.

Por enquanto é o que posso informar, assim que tiver novidades do
caso informo a todos.

É importante deixar bem claro que este recurso junto ao MP de forma
alguma é contra os professores, até pelo contrario, pois ao
acionarmos o MP solicitando o retorno das aulas, também estamos
expondo a precariedade de condições e de instalações que se encontram
tanto a universidade quanto o Cap, também estaremos expondo que o
governo estadual não vem honrando com o percentual da arrecadação
destinado a educação, estando aí inserida a Uerj, conforme diz a
letra da lei.
É importante ressaltar que não serão os professores os notificados
pelo MP, certamente será o governador ou seu secretário de educação,
o que até colaborará positivamente com as negociações em curso.

Lucio Vasconcellos
Pai do Lucas T-43
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gt/GREVE Empty
MensagemAssunto: Re: Gt/GREVE   Gt/GREVE Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gt/GREVE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paralisação
» Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008
» 2 meses de grave
» Re: Fw: Resposta da Asduerj ao reitor e governador
» Objetivos deste GT - movimento greve

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
APPCApUERJ :: Indice do forum APP CApUERJ :: Grupos de Trabalho :: Movimento de Greve-
Ir para: