APPCApUERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
APPCApUERJ

Forum da Associação de Pais e Professores do CApUERJ
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cláudia Piccinini




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2008

Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Empty
MensagemAssunto: Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008   Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Icon_minipostedSex Ago 22, 2008 11:44 am

Caros,
Estou enviando (abaixo) as informações que recebi do movimento docente. Já estou com o e-mail do professor do CAp que tem articulação com o movimento. Vou contatá-lo e saber o que esperam como contribuição dos pais neste movimento. Colhendo esta informação repasso e espero que possamos nos organizar para as ações propostas.Uma sugestão seria a nossa participação na Assembléia do dia 28 e no ato público e na reunião com
o reitor, no dia 27. Vejam ... Abraços, Cláudia Piccinini
___________________________________________

Na próxima terça-feira, 26/08, nosso movimento tem uma oportunidade de mostrar sua força e, mais uma vez, pressionar o governo do estado pelo atendimento de nossas reivindicações. Nesse dia, o governador Sérgio Cabral estará presente no campus Maracanã da Uerj para a solenidade de comemoração do aniversário da Universidade Aberta da Terceira Idade.
Convocamos toda a categoria a comparecer à porta do Teatrão, às 12h. As entidades representativas dos estudantes e dos trabalhadores estarão presentes com faixas e panfletos.
Sua presença é fundamental!

Paralisação com atividades
No dia seguinte, 27/08, a categoria não entra e m sala. No entanto, todos devemos comparecer à universidade para seguir com as atividades da campanha salarial. Veja a programação do dia:
9h: reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, que discutirá a proposta aprovada na assembléia docente de suspensão do calendário do vestibular 2009;
14h: ato público na frente da Uerj (Rua São Francisco Xavier). Concentração a partir das 13h30, na entrada do pavilhão João Lyra Filho;
15h30: reunião da Asduerj com o reitor Ricardo Vieiralves;
19h: debate com os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro - atividade promovida pelo DCE e incorporada pela Asduerj.

ATENÇÃO
Na quinta-feira seguinte, 28/08, a categoria se reúne em assembléia novamente. A pauta é o Crying or Very sad indicativo de greve. Às 16h, no auditório 13
Ir para o topo Ir para baixo
tlean12




Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/07/2008

Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Empty
MensagemAssunto: Informe: Cabral mandou representante niver da UNati / Uerj   Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Icon_minipostedTer Ago 26, 2008 5:15 pm

Foi niver da Unati, estive lá. Foi 12h no teatrão. O Cabral, como era de se esperar mandou representante, o sr. secretário de ciências e etc e ficou aquele rasga seda de um lado e de outro (sr reitor Ricardo disse que a Unati terá novas instalações maravilhosas pro ano que vem... pergunto: como???)... Enfim o seu discurso, do secretário, terminou quando algumas faixas com cobranças foram abertas, em silêncio, nas laterais e fundo do teatro. Por que o movimento não se manifestou com questionamentos mais diretos? Seriam impedidos? Enfim, estava vazio de presença da comunidade Uerj, embora com consideravel presença de idosos.... abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudia Piccinini




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2008

Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Empty
MensagemAssunto: Informe Boletim Sintuperj   Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Icon_minipostedSeg Set 01, 2008 10:49 am

Notíci@Sintuperj Nº 19
(29/08/08)
Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais / RJ
Notícias do Sintuperj
.
Hora de pressionar!
Trabalhadores da Uerj param e fazem protesto na Alerj

Trabalhadores da Uerj aprovaram em assembléia,
realizada no dia 26 de agosto, uma paralisação de 24 horas, no dia 27,
para chamar a atenção das autoridades e da reitoria
para a situação calamitosa em que se encontra a universidade

Na data, juntamente com os outros servidores estaduais, protestaram contra projeto de Sérgio Cabral que prevê reajuste apenas para algumas categorias e exclui a Uerj.

Dentre as questões debatidas na assembléia, foi ratificada denúncia sobre a situação específica do Hospital Universitário Pedro Ernesto e o processo lento e gradual de sucateamento e privatização desta que é a maior unidade da Uerj.

Além da paralisação, foi aprovado um conjunto de atividades a fim de organizar e mobilizar a categoria para a luta e exigir do governo o cumprimento da pauta de reivindicações.
--------------------------------------------------------------------------------
Dia 9: Assembléia dos Técnico-administrativos

Na terça-feira, dia 9 de setembro
, será realizada uma Assembléia Geral do Sintuperj. Os técnico-administrativos da Uerj e da Uenf vão homologar o resultado das eleições do Sindicato e organizar a campanha salarial. A Assembléia acontece no auditório 51, às 14h.

Você não pode faltar!
Confira abaixo o calendário de lutas e participe.
Só assim conseguiremos a vitória.
3 de setembro
. 11h – Ato no Iaserj (Pça da Cruz Vermelha)
. 12h – Ato público na porta da Uerj com passeata até o Hupe. Ato Público
Local: Entrada da Uerj, na Rua São Francisco Xavier. Após o ato, haverá uma passeata até o Hospital Universitário Pedro Ernesto.

4 de setembro
. 10h – Plenária de mobilização do Sintuperj, no Hupe
9 setembro
. Assembléia do Sintuperj

10 de setembro
. 17h – Assembléia Unificada dos servidores públicos estaduais, no Sindsprev (Rua Joaquim Silva, 98, Lapa)


16 de setembro
. Paralisação unificada dos servidores públicos estaduais. Concentração às 14h na Candelária.


--------------------------------------------------------------------------------

Sintuperj reúne-se com reitoria



O Sintuperj, após reiterados pedidos, conseguiu uma audiência com a Reitoria para discutir as questões referentes à campanha salarial. A reunião deveria acontecer com as três entidades, mas por determinação da reitoria, aconteceu com Asduerj e Sintuperj separadamente.

O encontro foi rápido e sem maiores expectativas com relação ao reajuste. A reitoria informou que o governo voltou atrás na decisão de conceder o reajuste e afirmou que vai cumprir integralmente o Plano de Carreira. Segundo o reitor, Sérgio Cabral continua afirmando que os técnicos já tiveram reajuste e que os docentes podem pensar no plano de carreira para 2009, a ser implantado até 2011, dependendo dos recursos disponíveis.

O Sintuperj adiantou que os salários da Uerj estão defasada há 7 anos e, independente de planos, o valor do vencimento inicial da carreira continuará com perdas. Além disso, defendemos que não tem sentido fazer reuniões separadas para discutir reajuste. A tradição da Uerj e o protocolo político ensinam que as questões referentes à pauta de reivindicações foram sempre discutidas em conjunto, pois não há segredo entre as entidades.

Após intensa cobrança do Sintuperj, a reitoria reconheceu a necessidade de cumprir todo o cronograma de implantação da carreira. Foi estabelecido o prazo até setembro para encerrar as pendências (titulação, progressão e minuta), além de viabilizar o pagamento dos precatórios referentes à URP e ao FGTS. Também ouvimos do reitor que pretende realizar concurso para Técnico de Enfermagem até o final do ano.

Ficaremos atentos para que o reitor cumpra seus compromissos e continuaremos na luta pelo reajuste, que é nossa prioridade.

Mais uma vez convocamos a categoria a participar de nossas atividades. Não dá mais para esperar. Ou Cabral dá o reajuste ou não haverá outra saída senão a greve. Vamos em frente, com responsabilidade e determinação!


--------------------------------------------------------------------------------

8% é pouco!
Servidores querem 66% de reajuste

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) se reuniu com o presidente da Assembléia Legislativa (Alerj), deputado Jorge Picciani, nesta quarta-feira. O grupo, do qual o Sintuperj faz parte, apresentou uma carta em que solicita à Assembléia Legislativa que interceda junto ao Executivo no sentido de garantir uma audiência com o governador Sérgio Cabral para tratar do reajuste salarial do setor”.

Até lá, os 8% de reajuste para algumas categorias, como propõe o governador, não irão à votação. Para o Muspe, este índice, além de ser muito baixo, não será aplicado sobre os salários de todos os servidores. Por este motivo, foi feito o protesto. Caso o projeto do governo do Estado fosse aprovado pela Alerj e virasse lei, seria mais difícil aumentar o índice.

Picciani se comprometeu a marcar uma reunião com o governador. Segundo ele, na próxima quarta-feira, quando se reúne novamente com o MUSPE, já terá uma resposta.

Depois do encontro com os deputados, o movimento se reuniu na sede do SindJustiça. Os servidores decidiram que vão lançar a campanha pelo reajuste por meio de Outdoors espalhados por todo o estado. O outdoor convoca os servidores estaduais a aderirem à greve geral dos próximos dias 16 e 17 de setembro e um panelaço da Candelária à Cinelândia.



O que querem os servidores públicos estaduais:

1. Recomposição das perdas salariais em 66% sobre o vencimento básico

2. Data Base, em 1º de Maio, em Lei, para todo o funcionalismo público

3. Contra as Privatizações e Fundações Públicas de Direto Privado

4. Concurso Público para funcionários estatutários

5. Plano de Carreira para o servidor público

6. Incorporação de Gratificações

7. Não fechamento do Instituto dos Servidores do RJ – IASERJ.
--------------------------------------------------------------------------------

Docentes dão prazo final ao governo do Estado

A assembléia dos professores da Uerj, ocorrida no dia 28 de agosto, aprovou a manutenção do estado de greve. Os docentes estabeleceram o dia 9 de setembro como prazo final para o governo apresentar uma contraproposta.

Uma carta será encaminhada ao governador informando esta data limite e a realização de uma assembléia no mesmo dia, na qual estarão pautados o indicativo de greve e o não-preenchimento do RFN.

A assembléia aprovou também participar do ato público no dia três de setembro, junto com o DCE e o Sintuperj, a partir do 12h, em frente à entrada do Campus Maracanã. Após o ato, a comunidade sairá em passeata até o Hospital Universitário Pedro Ernesto
Ir para o topo Ir para baixo
tlean12




Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/07/2008

Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Empty
MensagemAssunto: Decidida a greve....   Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Icon_minipostedQua Set 10, 2008 8:20 am

Bom dia!

Não sei se vocês já sabem, mas a assembléia docente de ontem deliberou por
greve a partir da próxima segunda.
Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudia Piccinini




Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2008

Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Empty
MensagemAssunto: Deliberações da assembléia dos docentes   Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Icon_minipostedQua Set 10, 2008 10:33 pm

Repasso informações da assembléia enviadas pelo prof. Cesar do CAp. Acredito que devemos nos reunir o mais brevemente possível.
Cláudia Piccinini (mãe do Lucas da 52)


Greve a partir do dia 15/09
;

Participação no ato do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), no dia 16/09;

Realização de Assembléia Conjunta no dia 18/09, às 17h;

“Bicicleata” no dia 23/09;

Elaborar resposta formal à Reitoria;

Elaboração de documento das entidades para o governo, solicitando audiência para discutir o reajuste linear;

Estabelecer condições para discutir verdadeiramente uma proposta com o governo que garanta: recomposição linear imediata da totalidade das perdas e envio imediato do Plano à Alerj;

Material de panfletagem e divulgação com a frase: “Nenhum respeito, nenhum voto”;

Assuntos a serem discutidos na próxima assembléia docente, a ser realizada no dia 24/09:
Entrar com mandado de injunção para garantir cumprimento da Constituição no que diz respeito a salários e isonomia;
Não-reposição das aulas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008   Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008 Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações genéricas sobre a greve 3o Trimestre 2008
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paralisação
» Reunião dia 26- Dúvidas ( e-mail enviado à APP)
» Gt/GREVE
» 2 meses de grave
» Re: Fw: Resposta da Asduerj ao reitor e governador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
APPCApUERJ :: Indice do forum APP CApUERJ :: Grupos de Trabalho :: Movimento de Greve-
Ir para: